Neste mês, desenvolvemos durante 17 dias o “Projeto: você é o que eu você come”, todos os alunos do Ensino Fundamenta II (6º ao 9º) e Ensino Médio 1º e 2º anos, no qual refletimos a passagem que está em 1ª Coríntios 6:19 “onde nos submete a entender que o nosso corpo pertence ao um Deus criador de amor logo, demos cuidar pois o Senhor só habita em lugar santo, puro e limpo”
Nossos debates tiveram como embasamento a frase criativa do Dr. Lair Ribeiro: “Aquele que não tem tempo para cuida da sua saúde, terá que ter tempo para cuidar da doença”. ( Lair Ribeiro), e para enriquecer as nossas aulas assistimos um vídeo com abordagem dos piores alimentos do mundo, como: soverte, refrigerante, embutidos, açucara branco entre outros, com o objetivo deles perceberem o quanto é necessário uma boa alimentação. Além disso, dialogamos sobre a proposta dos oito remédios de Deus: Uma alimentação saudável envolve dois aspectos: evitar alimentos que prejudicam o organismo e usar com moderação os alimentos que são benéficos com destaque para a alimentação vegetariana rica em fibras e nutrientes encontrados nos alimentos integrais.
Com a finalidade de apreenderem o conteúdo e aderirem um hábito alimentar saudável, os alunos fizeram frutas, verduras legumes, cereais entre outros com E.V.A, e como são criativos! Grandes trabalhos surgiram e montamos uma tenda contendo os trabalhos deles, trouxeram também alimentos que prejudicam a saúde, alimentos naturais para uma alimentação rica, e incentivar quem viesse visitar nossa tenda, na qual a os alunos podiam fazer pedidos e agradecimentos de oração, refletir na palavra de Deus e orar junto com um colega.
Durante essas duas semanas do dia 06/06 á 17/06 estávamos em oração e Jejum, nós firmamos um compromisso de não ingerir refrigerante por duas semanas e também eliminar todo tipo de líquido durante o almoço meia hora antes e duas horas depois.

Professora pós-graduada em Literatura Brasileira e Gestão Escolar Érika Martins Rodrigues.