“Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele” Provérbios 22:6
No dia 5-8-2016 foram lançados dois novos projetos pedagógicos para os alunos do 6º ano ao 2º Ensino Médio que prometem embalar e movimentar o Colégio Adventista da Granja Viana em 2016.
O primeiro deles é o GAPES (Grupo de Alunos Participativos Escolar), o objetivo deste projeto é desenvolver o senso crítico dos alunos, o envolvimento na vida escolar, a integração e empatia entre os alunos, dentro do ambiente escolar e o senso de responsabilidade. A ideia do projeto é formar um grupo de alunos representantes dos interesses dos discentes perante docentes e administração escolar.
O segundo projeto é o Granja News, o jornal escolar do Colégio Adventista da Granja Viana. O Jornal se encarregara de divulgar os principais eventos de destaque da instituição, promover as iniciativas que acontecerem no colégio, desenvolver um senso crítico dos alunos, aumentar a capacidade de busca pelo conhecimento, aprimorar a capacidade de escrita e de apresentação dos alunos.
Pensando na ideia proposta pelo grande pedagogo e filósofo Paulo Freire “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. A Educação tem o objetivo de não apenas informar, mas transformar o meio no qual o aluno vive e o Colégio Adventista, através destes projetos, oferece mais uma oportunidade para que os alunos possam entender o seu papel na sociedade e entender que o futuro depende deles.