Visando o desenvolvimento estudantil e futuramente profissional, foi realizado em nosso colégio um concurso de fotografia. Os alunos se superaram e fizeram um belo trabalho. Todas as fotos foram analisadas por três categorias diferentes, cada categoria teve um vencedor, são eles:

fotografia-3Categoria 1: Um olhar Inocente: foi perguntado para as turmas de maternal até 2 ano do fundamental 1 qual foto eles consideravam que mostrava a beleza da escola deles.
Vencedor: “Minha escola é a natureza de Deus, onde tudo foi criado com intenção a Ele!”
Aluno: Gabriel Victor de Oliveira. Série: 2 E.M.
fotografia-1

 

 

Categoria 2: Um olhar Experiente: foi perguntado para funcionários, professores e administração qual foto eles consideravam que mostrava a beleza da escola.
Vencedor: “A visão de um rosto em meio a tantos outros.”
Aluno: Izabella Emídio. Série: 2 E.M
fotografia-2Categoria 3: Um olhar Profissional: foi perguntado um profissional da área de fotografia qual era a foto que cumpria os requisitos necessários para ser considerava profissional.
Vencedor: “E até em meio ao caos podemos encontrar nos pequenos detalhes a verdadeira essência de Deus, o amor!”
Aluno: Clarisse Marçal. Série: 1 E.M

É importante ressaltar que nenhuma das fotos ficou sem voto. Ou seja, cada pessoa tem uma forma de enxergar a beleza no mundo. O que é belo para um pode ser não tão belo para outro.
O importante é que cada aluno que participou conseguiu enxergar beleza em algum lugar da escola no momento de tirar a foto.
O mundo ser belo ou não depende mais do nosso olhar do que da estética real das coisas. Quando somos belos por dentro conseguimos enxergar beleza em qualquer espaço.
Parabéns aos alunos pelo esforço e bons resultados, parabéns a você que consegue enxergar beleza em todos os lugares.
Nunca se esqueçam disso: “A beleza está nos olhos de quem vê”
Se você quer um mundo mais bonito, comece mudando a forma como seus olhos veem.