Neste ultimo domingo foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Abuso Infantil e esta data não poderia passar em branco.

Por isso a psicóloga do colégio selecionou dois artigos muito interessantes para ajudar pais, alunos e escola a combater esse mal que prejudica todo o desenvolvimento de uma criança.

Não deixe de conferir:

Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças?

As 4 coisas que toda criança deveria aprender para ‘se proteger’ de abusos.

Refletindo e pesquisando opiniões diferentes sobre o assunto surgiu esta próxima reflexão, feita por uma psicanalista em sua pagina Visão Clara, referencia se encontra no final do post. Confira!

Sobre o outro tipo de abuso:

Também pensando nas nossas crianças e em todos os pais e professores que podem identificar essas mudanças de comportamento selecionamos um curta muito interessante.

Vale assistir com seus filhos e conversar sobre o assunto com eles. Assista antes sozinho para estar pronto para as perguntas que possam surgir.

Mostrar que vocês estão dispostos a ouvir e ajudar caso precisem. Caso eles denunciem algo, mantenham a calma, é necessário ouvir sem escandalizar, cuidar sem expor.

Curta: O segredo de Nara

E por ultimo gostaria de deixar a pagina especial do caderno de Empresas e Negócios que traz matérias interessantíssimas sobre o combate a violência infantil.

Caso precise do auxilio da psicóloga do colégio entre em contato pelo e-mail:

samara.ninahuaman@ucb.org.br

 

Vamos juntos combater todo tipo de violência infantil!